Notícia

02 de Agosto de 2018

4° Encontro de Mulheres Cooperativistas

Porque guarda-chuva não é chuva / Mas também não é guarda / São palavras companheiras, que resolveram andar juntas / Cada uma poderia muito bem ter somente um significado / Mas elas perceberam que, quando se unem, podem ter algo a mais / Podem ser um guarda-chuva / As duas palavras ganharam com isso / Assim como as palavras, são as pessoas / Juntas, podem formar algo novo / Aprender a ver o mundo de uma maneira diferente e ser ainda melhor / Assim somos nós /Assim é o cooperativismo / Podíamos ser sozinhas / Mas juntas somos mais.

Foi neste tom que, em 1º de agosto, aconteceu o 4º Encontro de Mulheres Cooperativistas da Cotripal, voltado às mulheres associadas da Cooperativa e esposas e filhas de associados. O evento, que reuniu mais de 500 pessoas, foi realizado na Afucopal (Associação dos Funcionários da Cotripal) e teve como objetivo a valorização da mulher do campo. Diferente dos demais anos, desta vez o evento teve um tema – Café, Prosa e Poesia.

Já na recepção, as participantes puderam apreciar a decoração inspirada no tema do evento e aproveitar o melhor da poesia, com declamações de Amarildo Buratti e canção de Valdeni, Volnei e Maiqueli do Amaral.

Em seguida, o vice-presidente da Cotripal Tiago Sartori deu as boas-vindas a todas e agradeceu a presença de cada uma. Jorge Trevisol, psicoterapeuta, escritor, cantor e compositor, responsável pela palestra ou prosa principal, subiu ao palco e falou às mulheres sobre a vida, as mudanças que precisam vir de dentro para fora e a necessidade de superar as situações para seguir em frente.

Na continuidade da programação foi servido um delicioso almoço, momento em que as participantes puderam conversar, trocar ideias, descontrair e descansar um pouco, já que a programação seguiu intensa no período da tarde.

Para voltar às atividades e despertar as mulheres cooperativistas, houve apresentação da União das Etnias de Ijuí. E ainda aconteceram duas oficinas. A primeira com Bianca Azevedo, supervisora das Farmácias Cotripal, que falou sobre o tema “O poder das argilas”. A segunda oficina foi ministrada por Gilvani Martins, farmacologista, sobre “Ervas Medicinais”.

E para encerrar o dia especial, todas as participantes ganharam de presente um guarda-chuva personalizado e puderam desfrutar de um café quente com algumas delícias preparadas pela padaria do Supermercado Cotripal Panambi Centro.

Ainda durante todo o evento, foram disponibilizados erva-mate Tomelero, água quente para o chimarrão e biscoitos da marca Orquídea.

Baixe o APP PRA VOCÊ

Baixe o APP MINHA COTRIPAL

Cotripal - Juntos Somos Mais
Cotripal Agropecuária Cooperativa
Rua Herrmann Meyer, 237
CEP: 98280-000 - Centro
Panambi - RS
Fone: (55) 3375 9000