Notícia

27 de Agosto de 2018

Vice-presidente da Cotripal participa do Intercoop

Tiago Sartori, vice-presidente da Cotripal, e Vilson Ketzer, supervisor da contabilidade da Cotripal, estiveram em Brasília/DF para participar do Intercoop, nos dias 21 e 22 de agosto, organizado pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e focado nos ramos do agronegócio, crédito, saúde e transporte.

O encontro incluiu Seminário de Autogestão, Espaço Cooperação e Encontro de Superintendentes. E o objetivo foi desenvolver as lideranças para aprimorar a análise do desempenho da cooperativa, pois é necessário avaliar a competitividade da organização com base em referenciais comparativos do setor e do mercado.

Além disso, houve disseminação de boas práticas de gestão nos negócios, estimulando o movimento cooperativista a ampliar sua participação nos mercados já conquistados e, até, uma atuação em nichos ainda não explorados.

“Vamos mostrar para o Brasil que o cooperativismo pode fazer a diferença com sua paixão, excelência em produtos e serviços, com competência e profissionalismo. Todos esses ingredientes são necessários no processo de mudança que precisamos, queremos e merecemos”, disse na abertura do evento, o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

E ele continuou dizendo que “os princípios e valores que norteiam o nosso jeito de fazer negócios e de gerar resultados vão ao encontro das necessidades da sociedade moderna que demanda, cada vez mais, produtos e serviços com alto teor de responsabilidade e compromisso com o meio ambiente. Nós fazemos isso, desde sempre”.

João Paulo Koslovski, uma das referências do movimento cooperativista nacional, falou sobre a jornada da autogestão, enquanto Juan Jensen, doutor em Teoria Econômica pela USP (Universidade de São Paulo), abordou a conjuntura político-econômica e as perspectivas para o período de 2018-2022. Ainda foram tratados assuntos como recuperação de créditos tributários e os cenários de leite, frutas, grãos, insumos e carnes.

Também fez parte da programação a apresentação de casos de algumas cooperativas que encontraram formas inovadoras no que se refere a fornecedores, sucessão, necessidades do cliente, compliance e, ainda, modelo de negócio cooperativista.

“A nossa participação neste evento foi muito importante, pois precisamos ficar a par do que está acontecendo no cenário nacional e mesmo mundial. É assim que tomaremos decisões acertadas para o futuro da nossa Cooperativa, com base nas informações que adquirimos com profissionais qualificados, observando o mercado local, trocando informações com especialistas dos mais diversos ramos. Portanto, estar em Brasília neste momento foi um diferencial para sabermos o que pensam os economistas, quais rumos deve seguir o nosso país e, consequentemente, os nossos negócios. Afinal, uma cooperativa forte resulta em associados bem desenvolvidos”, conta sobre o que viu e ouviu Tiago.

Baixe o APP PRA VOCÊ

Baixe o APP MINHA COTRIPAL

Cotripal - Juntos Somos Mais
Cotripal Agropecuária Cooperativa
Rua Herrmann Meyer, 237
CEP: 98280-000 - Centro
Panambi - RS
Fone: (55) 3375 9000