Notícia

24 de Outubro de 2018

Vice-presidente da Cotripal participa da Missão Empresarial China

No dia 9 de outubro, Tiago Sartori, vice-presidente da Cotripal, e Maico Gonçalves, supervisor de compras, embarcaram para a China, juntamente com a Missão Empresarial Panambiense, que retornou em 24 de outubro.

A viagem conta com apoio da ACITEC, através de um projeto do Arranjo Produtivo Local Pós Colheita e da Administração Municipal, através da SMAIC (Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Serviços).

O objetivo principal da viagem é aplicar os conhecimentos, prospectar negócios, buscar novos mercados e ver de perto a constante inovação tecnológica que vem do oriental.

Entre as principais atividades, o grupo visitou a HKTDC Eletronics – Feira de Eletrônica de Hong Kong, onde viram expositores de eletrônicos de consumo, componentes e dispositivos inteligentes, produtos de informática e eletrônica automotiva. E também a Canton Fair ou Feira de Cantão – Feira de Importação e Exportação da China.

“Participar dessas feiras foi importante para entendermos e conhecermos o mercado chinês que está cada dia mais presente em nosso meio. Além disso, essas visitas podem gerar negócios futuros, os primeiros contatos já foram feitos”, conta Tiago Sartori, vice-presidente da Cotripal.

A programação também incluiu visitas a indústrias no território chinês. A primeira delas a ReTop Led Display, uma das três maiores fabricantes de painéis de LED da China. Na sequência, o grupo visitou a Zhuhai Yuren, fábrica de drones agrícolas que já faz muitos projetos com o Brasil.

Ainda conheceram a Foton Motors, uma fabricante chinesa de caminhões, ônibus, tratores e maquinários pesados, além de motores e automóveis leves e pesados, como vans, furgões e SUVs. É considerada a maior fabricante de caminhões e veículos pesados da China. E para completar a programação houve contatos comerciais e governamentais em Pequim, Zhuhai e Guangzhou.

“A China é um país que tem negócios com o mundo todo, então nós, como Brasil, também devemos voltar nossos olhos para este gigante. Até mesmo porque hoje é impossível que uma pessoa nunca tenha tido contato com produtos chineses, seja um componente de maquinário, um eletroeletrônico ou insumo agrícola. Nós, da Cotripal, temos em nossa linha agropecuária diversos produtos fabricados na China”, diz Tiago.

Baixe o APP PRA VOCÊ

Baixe o APP MINHA COTRIPAL

Cotripal - Juntos Somos Mais
Cotripal Agropecuária Cooperativa
Rua Herrmann Meyer, 237
CEP: 98280-000 - Centro
Panambi - RS
Fone: (55) 3375 9000