Notícia

11 de Fevereiro de 2019

Assembleia demonstra os bons rumos da Cotripal

A aprovação final das contas do ano de 2018 da Cotripal aconteceu durante a Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 9 de fevereiro, na Afucopal (Associação dos Funcionários da Cotripal). Conduzido por Germano Döwich, presidente da Cooperativa, o evento contou com a presença do vice-presidente, Tiago Sartori, conselheiros administrativos e fiscais, associados, diretores e gerentes.

Os associados, após a apresentação do Relatório do Conselho de Administração, na forma de audiovisual, do Balanço Geral e da Demonstração do Resultado, por Vilson Ketzer, gerente da Contabilidade, do parecer do Conselho Fiscal, pelo conselheiro fiscal Ari Stiegemeier, e do parecer da auditória externa, por Carlos Alberto Marques Lopes, da Lopes & Associados Auditores, aprovaram por unanimidade o Relatório de Gestão do Exercício 2018.

Ainda durante o evento, os participantes votaram pela distribuição do restante das Sobras Líquidas, que neste ano atingiu o montante de R$7.076.618,48, ao quadro social, conforme a participação de cada um na Cooperativa.

Outro destaque da Assembleia se deu com a eleição e posse dos novos componentes do Conselho Fiscal para mandato que perdurará até a Assembleia Geral Ordinária do ano de 2020.

Durante a análise do auditor Carlos, ele ressaltou a forma segura e bem-sucedida como a Cooperativa é conduzida pela direção. “Os resultados apresentados demostram que a Cotripal é uma cooperativa segura e que só faz investimentos quando possível e sem comprometer a saúde financeira do negócio. Diante desse comportamento, que acompanho há anos, digo com segurança que os associados podem confiar que a sua Cooperativa está sendo gerida com vistas em um futuro promissor e nos bons resultados para todos os envolvidos com ela.”

Para finalizar, o presidente Germano agradeceu a presença de todos e disse que os números do exercício apresentaram resultado positivo. “O dia de hoje é reflexo de um ano inteiro de trabalho e dedicação de produtores associados, que realizam suas negociações com a Cooperativa, de funcionários, que cuidam das atividades do dia a dia, e comunidades onde a Cotripal está inserida, que auxiliam na prosperidade do negócio. Em contrapartida, nós, da direção, lutamos para manter a solidez da Cotripal, sempre focados no crescimento sustentável e no bem-estar dos associados.”

A Cotripal em números:

Faturamento – 1.298.186.185,35

Resultado líquido – 33.293.189,97

Impostos recolhidos – 64.640.276,10

Retorno aos associados – 7.076.618,48

Fomento de crédito aos associados – R$ 80 milhões

Empregos diretos – 2.175

Quadro social – 4.019

Conselho Fiscal eleito para a Gestão 2019:

Efetivos:

- Irene Schmidt Jungbeck – linha Jacicema, Panambi

- Gilmar Diefenthäler – linha Mambuca, Condor

- Lucas Breitenbach – linha 29, Ajuricaba

Suplentes:

- Cesar Antonio Sonza – linha Boa Esperança, Bozano

- Alzevir Lotario de Marchi – linha Pinhal, Nova Ramada

- Osmar Villani – linha Macuglia, Pejuçara

Baixe o APP PRA VOCÊ

Baixe o APP MINHA COTRIPAL

Cotripal - Juntos Somos Mais
Cotripal Agropecuária Cooperativa
Rua Herrmann Meyer, 237
CEP: 98280-000 - Centro
Panambi - RS
Fone: (55) 3375 9000