Notícia

09 de Setembro de 2019

Transgênicos serão necessários para alimentar o mundo

Um relatório realizado pelo World Resources Institute (WRI) a modificação genética será uma ferramenta importante para alimentar a crescente população do planeta. Se quisermos alimentar 10 bilhões de pessoas até 2050, em um mundo devastado pelo aumento das temperaturas e escassez de água, teremos que mudar drasticamente a forma como produzimos alimentos, dizem os cientistas.

As culturas não devem apenas ser mais produtivas, mas os desafios agrícolas das mudanças climáticas (incluindo doenças, pragas e períodos de seca e inundação) também os forçam a serem mais resilientes. "Temos que aumentar drasticamente os rendimentos, a uma taxa ainda mais alta do que historicamente temos feito", disse Tim Searchinger, principal autor do relatório. “Deve ser feito para crescer de forma mais inteligente”, completa ele.

A Revolução Verde do Século XX impulsionou a produção de alimentos com muitas ferramentas, algumas das quais não estão mais disponíveis para a maioria dos agricultores de hoje. O uso de fertilizantes foi exaurido em grande parte, disse o pesquisador, e a água disponível está secando. Agora, os pesquisadores precisam encontrar novas maneiras de "se tornarem mais inteligentes", mesmo através do uso de modificação genética.

Enquanto o debate público centrou-se sobre os seus dois principais usos, soja e milho para tolerância ao herbicida glifosato e a produção de uma proteína com ação inseticida natural, Bacillus thuringiensis milho (Bt) e algodão, o WRI implora que continuemos pesquisando. "Não acreditamos que o debate sobre essas características do OGM, em particular, deva ditar políticas sobre toda a tecnologia de engenharia genética", diz o relatório.

Fonte: Agrolink

Baixe o APP PRA VOCÊ

Baixe o APP MINHA COTRIPAL

Cotripal Agropecuária Cooperativa
Rua Herrmann Meyer, 237 - Centro
CEP: 98280-000 - Panambi - RS
Fone: (55) 3375 9000