Notícia

30 de Setembro de 2019

Circuito Angus - ILP Cotripal

No dia 26 de setembro, o Frigorífico Cotripal promoveu o 1º Concurso de Carcaças Angus Cotripal. O evento teve como objetivo premiar produtores que entregaram animais e lotes com as características solicitadas. Participaram do concurso: Bárbara Villani Daronco, Bráulio Casarin, Álvaro Prestes Stolz, Edemar Villani, Paulo Strobel, Gilberto Stolz, Fabiano Donati, Luiz Otávio Stella, Osmar Villani e José Luiz de Mello Almeida.

Ainda no dia 26, como parte da programação, o professor da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) Paulo Carvalho, do departamento de Plantas Forrageiras e Agrometeorologia, ministrou palestra para os funcionários da Cotripal. O evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo.

E no dia 27 de setembro, aconteceu o Circuito Angus – ILP Cotripal. Na parte da manhã, o evento foi realizado na Afucopal (Associação dos Funcionários da Cotripal). De tarde, houve observação prática na propriedade do 1º vice-presidente da Associação Brasileira de Angus, Caio Viana, em Júlio de Castilhos/RS.

O objetivo da jornada foi discutir e refletir sobre produção de carne de qualidade no sistema de integração lavoura-pecuária, suas possibilidades de melhoria e benefícios que o sistema dispõe aos produtores.

Para dar conta da proposta do evento, houve apresentação de cases com os produtores rurais Sone Florita Vione Hickenbick e Eduardo Diego Janke, e palestra com o professor Paulo Carvalho.

“Na atualidade, não é mais aceitável que uma área de terra produza apenas uma commodity por ano, sendo que há como produzir muito mais. Até 2050, o incremento de produção deverá ser de 56% para que todas as pessoas do mundo possam se alimentar. Contudo, não haverá um aumento significativo de áreas agricultáveis. Então, a produtividade terá que aumentar com o uso de tecnologia. A ILP é uma excelente maneira de fazer isso. É mais dinheiro para o produtor, melhoria para o meio ambiente e alimentos para o mundo”, explica Paulo.

Ainda durante a manhã de conhecimento, houve a entrega da premiação do concurso de carcaças. Os vencedores foram:

- 1º lugar Lote Fêmeas Definidas: Osmar Villani

- 1º lugar Carcaça de Fêmeas Definidas: Bráulio Copetti Casarin

- 1º lugar Lote de Machos definidos: Fabiano Donati

- 1º lugar Carcaça de Macho Definido: Fabiano Donati

- 1º lugar Lote de Fêmeas Cruza Angus: Gilberto Stolz

- 1º lugar Carcaça de Fêmea Cruza Angus: Paulo Strobel

Ao final, os participantes foram convidados a apreciar um almoço com churrasco de carne Angus certificada. O Circuito Angus – ILP Cotripal foi uma realização da Cooperativa, em parceria com Associação Brasileira de Angus, Programa Carne Angus Certificada, Sindicato Rural de Panambi, Programa Juntos Para Competir, Farsul (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul), Senar/RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sebrae/RS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Baixe o APP PRA VOCÊ

Baixe o APP MINHA COTRIPAL

Cotripal Agropecuária Cooperativa
Rua Herrmann Meyer, 237 - Centro
CEP: 98280-000 - Panambi - RS
Fone: (55) 3375 9000