Notícia

20 de Janeiro de 2020

"China não segue as regras há muito tempo", diz EUA

O Secretário de Agricultura dos Estados Unidosm Sony Perdue, afirmou que a China já não seguia as regras comerciais há muito tempo. Os dois países assinaram a primeira fase do seu acordo comercial esta semana, que inclui o compromisso da China de fazer compras adicionais de bens e serviços norte-americanos nos próximos anos.

Os Estados Unidos e a China estão em uma disputa comercial em andamento desde que a China elevou as tarifas de importação em 25% na soja dos EUA em julho de 2018 em retaliação aos direitos dos EUA sobre produtos chineses. "Este acordo é a prova de que a estratégia de negociação do presidente Trump está funcionando", disse Sonny Perdue, secretário de Agricultura dos Estados Unidos.

“Embora a China tenha demorado muito tempo para perceber que o presidente Trump estava falando sério, esse acordo na primeira fase da China é um enorme sucesso para toda a economia. Este acordo finalmente nivela o campo de atuação da agricultura nos EUA e será uma pechincha para os agricultores, pecuaristas e produtores americanos. A China não segue as regras há muito tempo e agradeço ao Presidente Trump por defender suas práticas comerciais desleais e por colocar a América em primeiro lugar. Estamos ansiosos para exportar para clientes chineses com fome de produtos americanos”, completa.

A seção de agricultura do acordo comercial aborda barreiras estruturais ao comércio e apoiará a expansão das exportações de alimentos, agricultura e frutos do mar dos EUA. Várias barreiras não-tarifárias aos produtos agrícolas e frutos do mar dos EUA são abordadas, incluindo carne, aves, frutos do mar, arroz, laticínios, fórmulas infantis, produtos hortícolas, alimentos para animais e aditivos, alimentos para animais de estimação e produtos da biotecnologia agrícola.

Fonte: Agrolink

Cotripal Agropecuária Cooperativa
Rua Herrmann Meyer, 237 - Centro
CEP: 98280-000 - Panambi - RS
Fone: (55) 3375 9000