Notícia

24 de Janeiro de 2020

RTC promove 1ª Caravana pelo Rio Grande do Sul

Com os objetivos de promover a agregação de conhecimento, interação entre cooperativas, partilha de ideias e discussão sobre tecnologias capazes de garantir a sustentabilidade da agricultura no Rio Grande do Sul, a Rede Técnica Cooperativa promove a 1a Caravana RTC. O projeto acontece entre os dias 27 e 30 de janeiro e percorrerá mais 1000 km pelo estado.

A abertura da Caravana acontece na Cooperativa Central Gaúcha Ltda. – CCGL, em Cruz Alta e no roteiro estão inclusas visitas as estações experimentais na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a propriedades rurais e produtores em diferentes regiões do estado, além de visitas a cooperativas, experimentos na Embrapa, entre outras atividades. O encerramento ocorre também na CCGL.

Conforme o gerente de pesquisa e tecnologia da CCGL Geomar Corassa, o projeto da caravana tem como premissa, o conhecimento, insumo básico para desenvolvimento da agricultura gaúcha. – Temos a certeza de que as experiências vivenciadas pelas cooperativas ao longo da caravana serão traduzidas em informação para os produtores cooperados. A programação foi pensada para agregar informações nos diferentes âmbitos, como: novos sistemas de produção, técnicas de manejo para o solo e para as culturas, tecnologias, inovação, entre outros – completa Geomar.

O evento tem patrocínio do Terminal Marítimo Luiz Fogliato S/A – Termasa e pretende reunir dezenas de representantes das cooperativas associadas a CCGL.

Cotripal Agropecuária Cooperativa
Rua Herrmann Meyer, 237 - Centro
CEP: 98280-000 - Panambi - RS
Fone: (55) 3375 9000