Notícia

31 de Julho de 2020

Primeira quinzena será de tempo quente e seco no RS

Nos últimos dias, o Rio Grande do Sul vem sentido temperaturas gélidas e consecutivos dias com a presença de geadas. Na quarta-feira, todas as estações do INMET do estado registravam um amanhecer com temperaturas abaixo dos 5.2°C. E temperaturas abaixo de zero em São José dos Ausentes (-2.1 °C), Quaraí (-1.9 °C), Vacaria (-1.4 °C), Dom Pedrito (-1.1 °C), Serafina Corrêa (-1.1 °C), Cambará do Sul (-0.4 °C).

De acordo com o consultor do Agrotempo, Gabriel Rodrigues, a partir de sexta feira (31) essa massa de ar polar responsável por estes dias gelados nesta semana, vai começar a se deslocar para o oceano. Esse deslocamento dá espaço para a aproximação de uma massa de ar mais quente e seco vinda da região que compreende o leste da Bolívia, Paraguai e centro oeste do Brasil.

Os modelos de previsão de tempo indicam que essa massa de ar mais seco vai predominar e determinar o comportamento do tempo na região nos 15 primeiros dias do mês de agosto. Fazendo com que as temperaturas fiquem acima da média esperada para para o período, com algumas tardes de temperaturas até elevadas. Além das temperaturas, há indicativos de que o período será mais seco, sem a presença de chuvas para essa primeira quinzena do mês.

Fonte: Agrolink

Cotripal Agropecuária Cooperativa
Rua Herrmann Meyer, 237 - Centro
CEP: 98280-000 - Panambi - RS
Fone: (55) 3375 9000