Notícia

21 de Agosto de 2020

Cotripal inicia construção de Unidade em Coronel Barros

No dia 10 de agosto, a Cotripal deu início à terraplanagem para construção da 17ª Unidade de Grãos, que ficará localizada na linha 8, em Coronel Barros/RS. A área tem 4 hectares e prevê a construção inicial de um escritório com balança, duas moegas, sala de máquinas e silo pulmão. Ainda estão previstos no projeto a construção de um armazém fundo plano para insumos agrícolas, duas casas para moradia de funcionários e um prédio com instalações de alojamento e vestiário, ficando com aproximadamente 2.250m² de área construída.

“Esta necessidade surgiu quando agricultores começaram a nos procurar para destinar sua produção agrícola. O investimento para uma nova Unidade, entrega de insumos e atendimento aos associados foi estudado e será implantado para prestar suporte aos produtores daquela região, com toda a qualidade e segurança que a Cotripal oferece”, diz Curt Lohmann, gerente administrativo de unidades.

Para o presidente da Cotripal, Germano Döwich, expandir os negócios fortalece o cooperativismo na região e oportuniza o fornecimento de insumos e serviços qualificados, como assistência técnica especializada para atender as necessidades de cada lavoura. “O foco das ampliações está sempre voltado ao associado e ao desenvolvimento socioeconômico das comunidades. Esta nova unidade vai agilizar o recebimento de grãos ao mesmo tempo que oferece assessoramento para que o produtor alcance todo o potencial produtivo de suas lavouras”, finaliza.

Cotripal Agropecuária Cooperativa
Rua Herrmann Meyer, 237 - Centro
CEP: 98280-000 - Panambi - RS
Fone: (55) 3375 9000