Notícia

06 de Outubro de 2017

Dia de Campo Cotripal - Culturas de Inverno 2017

Em 3 e 4 de outubro, aconteceu o Dia de Campo Cotripal – Culturas de Inverno 2017, realizado no Campo Experimental da Cooperativa, em Condor/RS, e de responsabilidade do Detec Cotripal.

De acordo com Denio Oerlecke, supervisor do Detec Cotripal e engenheiro agrônomo, este ano a visita ao Campo Experimental foi muito importante. “Tivemos um inverno quente e seco, mas com momentos de chuva e frio, o que favoreceu o aparecimento da bacteriose, doença do trigo de difícil controle. Por causa das diferenças climáticas, cada safra é única e, assim sendo, os produtores devem participar, tanto em anos bons como nos ruins, buscando conhecimento para enfrentar as adversidades que surgem.”

Um dos destaques do evento foi a presença do pesquisador e professor de fitopatologia da UPF (Universidade de Passo Fundo), Carlos Alberto Forcelini, que apresentou a estação “Avaliação de fungicidas via foliar na cultura do trigo”.

Além disso, houve apresentação de mais três estações. São elas: Avaliação de cultivares de trigo com e sem fungicida, Avaliação de forrageiras de inverno e Diferentes épocas de plantio de trigo.

Os resultados obtidos após colheita e avaliação serão repassados aos produtores nos próximos meses através de reuniões técnicas e da revista Atualidades Cotripal.

Baixe o APP PRA VOCÊ

Baixe o APP ASSOCIADO

Cotripal - Juntos Somos Mais
Cotripal Agropecuária Cooperativa
Rua Herrmann Meyer, 237
CEP: 98280-000 - Centro
Panambi - RS
Fone: (55) 3375 9000