Notícia

07 de Fevereiro de 2018

Reunião de famílias Cotripal: transparência nos negócios da Cooperativa

Palestra, apresentação das ações e andamento dos negócios de cada segmento da Cooperativa e um delicioso churrasco fizeram parte da programação do tradicional evento que reúne as famílias dos associados da Cotripal. A série de eventos, que reuniu aproximadamente .... pessoas, aconteceu nos dias 23, 24, 30 e 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro, nos municípios de Nova Ramada, Bozano, Condor, Ajuricaba, Panambi e Pejuçara.

Marco André Regis, gerente de Comunicação e Marketing, abriu as reuniões dando as boas-vindas a todos e apresentando a palestrante Leila Cristine Thomas, que atua no Senar/RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O tema da palestra foi: “Inserção das novas gerações nas sociedades familiares”.

“Alguns pontos são fundamentais num processo de sucessão familiar na propriedade rural”, disse Leila de início. “Distinguir entre herdeiro e sucessor, definir a parte de cada um no processo e deixar isso devidamente tratado é o primeiro passo. Em seguida, o sucedido precisa dar perspectivas ao sucessor. O jovem deve ter em vista suas possibilidades futuras, caso fique no negócio da família. Os passos posteriores incluem preparo do sucedido, tanto na educação formal quanto no seu envolvimento com o dia a dia da propriedade, e sobretudo entendimento entre a família”, assim ela prosseguiu.

Na sequência das atividades, houve apresentação do relatório de gestão do exercício de 2017pelo supervisor da contabilidade, Vilson Ketzer. Ele demonstrou que, frente às dificuldades do país nesse período, a condução das ações e os resultados se mostraram positivos. “A Cooperativa continua bastante sólida, com boa liquidez, crescimento do quadro social, investimentos para manter o ritmo de desenvolvimento e ampliação da área de atuação”, discorreu Vilson.

O encerramento das atividades ficou a cargo do presidente da Cotripal, Germano Döwich. “Em 2017, a Cotripal completou 60 anos de existência. Temos muito a celebrar. Firmada nos princípios cooperativistas e em valores éticos, tendo seu foco no associado, a Cooperativa soube construir sua história sobre bases sólidas. Por isso, juntos, e sob a direção divina, poderemos sempre enfrentar os desafios para colher bons frutos. Muito obrigado, portanto, a cada um que faz parte desta trajetória de sucesso.”

Para encerrar a programação, foi servido um churrasco de confraternização. E para entreter as crianças durante os eventos, Marcia Barcellos de Moura, coordenadora do Projeto “Eu + Você = Mundo Melhor” da Cotripal, preparou atividades lúdicas, divertidas e brinquedos infláveis.

Baixe o APP PRA VOCÊ

Baixe o APP ASSOCIADO

Cotripal - Juntos Somos Mais
Cotripal Agropecuária Cooperativa
Rua Herrmann Meyer, 237
CEP: 98280-000 - Centro
Panambi - RS
Fone: (55) 3375 9000