Notícia

23 de Março de 2018

Dia de Campo Cotripal - Culturas de Verão 2018

O produtor rural que participou do Dia de Campo Cotripal Culturas de Verão 2018, realizado nos dias 13, 14 e 15 de março, no Campo Experimental da Cotripal, localizado no município de Condor/RS, já começou o planejamento da sua próxima safra.

O evento tem grande credibilidade no meio agronômico e, por isso, atraiu um público de mais de mil pessoas de toda a região, entre associados, representantes de empresas e entidades do agronegócio. Mauro Tadeu Braga da Silva, pesquisador na área da entomologia, e Carlos Alberto Forcelini, professor de fitopatologia da UPF (Universidade de Passo Fundo), foram responsáveis pela apresentação das estações Manejo de Pragas na Soja e Manejo de doenças na soja, respectivamente.

As demais estações apresentadas pelos engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas da Cotripal foram: Épocas de plantio de cultivares de soja e Fungicidas em cultivares de soja suscetíveis e Inox versus Programas fungicidas e Cultivares de soja RR e Intacta.

`O trabalho realizado no Campo Experimental é importante para os produtores associados, pois é a partir desses estudos que eles vão basear as escolhas para sua lavoura. Assim, eles têm a oportunidade de melhorar suas produtividades, gerando renda para si e, consequentemente, riquezas para toda a cadeia econômica`, diz Denio Oerlecke, supervisor do Detec Cotripal e engenheiro agrônomo.

Outro ponto de destaque foi a presença da Garota Rural 2018, Letícia Bonfada Matschinske, que circulou pelas estações e conversou com diversos participantes.

`Este trabalho realizado pela Cotripal, realizado no Campo Experimental, é diferenciado. Por isso, aproxima o associado da Cooperativa, pelo valor de ter estudos independentes e de muita credibilidade`, finaliza Denio.

Baixe o APP PRA VOCÊ

Baixe o APP ASSOCIADO

Cotripal - Juntos Somos Mais
Cotripal Agropecuária Cooperativa
Rua Herrmann Meyer, 237
CEP: 98280-000 - Centro
Panambi - RS
Fone: (55) 3375 9000