Notícia

13 de Abril de 2018

Soja tem bom momento para vendas da safra atual e primeiros negócios para a temporada 2018/19

Diante dos bons preços para a soja, é o momento ideal para o produtor realizar novas negociações para a safra atual quanto da temporada de 2018/19. Com isso, o agricultor precisa ficar atento a demanda da China, a quebra na safra Argentina, Câmbio e um aumento nos valores do prêmio.

De acordo com o analista da Céleres Consultoria, Anderson Galvão, por mais que as condições de clima não favoreceram a temporada, como nas safras passadas, o Brasil terá uma boa produtividade. “Outro fator que contribuiu para os preços foi à quebra na safra da Argentina e que puxou as cotações em Chicago. E agora, vemos o Dólar mais forte e demanda adicional Chinesa”, aponta.

Em relação às comercializações futuras, o analista salienta que as negociações estavam travadas e abaixo da média de cinco anos atrás. “Com essa recuperação o agricultor aproveitou para acelerar as vendas da safra velha, melhor a liquidez e a fazer negócios para a próxima temporada”, destaca.

Ainda segundo o analista os produtores rurais devem aproveitar a alta nos preços continuar vendendo a safra velha e para travar negócios na safra 2018/19. “A grande incerteza que temos agora é são qual será a produção da safra dos Estados Unidos, o impacto do clima na safra americana a partir de junho e ir até agosto, que pode trazer muita volatilidade e os desdobramentos dessa guerra comercial”, afirma.

Safra brasileira

Com os investimentos em tecnologias, as propriedades estão alcançando cada vez mais altos níveis de rendimento. Na qual, é conseqüência de gestão e planejamento dos agricultores. “A produtividade de soja acima de 80 sacas por hectares está se tornando algo corriqueiro. Sendo que a pelo menos dez anos os patamares eram próximos de 50 sacas/ha”, finaliza.

Com isso, a projeção para a safra 2018/19 é que tenha um incremento de área de soja em torno de um milhão de hectares. Já no milho verão deve recuperar parte do que caiu no ano anterior e para o cultivo do cereal no inverno também será próximo de um milhão de hectares.


Fonte: Notícias Agrícolas

Baixe o APP PRA VOCÊ

Baixe o APP ASSOCIADO

Cotripal - Juntos Somos Mais
Cotripal Agropecuária Cooperativa
Rua Herrmann Meyer, 237
CEP: 98280-000 - Centro
Panambi - RS
Fone: (55) 3375 9000