Notícia

14 de Maio de 2018

Frio chegou para ficar no Rio Grande do Sul; mínima de domingo foi de 2,9 graus

O frio do fim de semana no Rio Grande do Sul veio para ficar. Algumas cidades gaúchas, como São José dos Ausentes e Vacaria, registraram as mínimas do ano. As condições meteorológicas apontam que as baixas temperaturas devem permanecer, sofrendo algumas elevações.

O calor, que predominou durante abril e no começo de maio, já se despediu, garante a meteorologista Estael Sias, da MetSul Meteorologia. Estael explica que a passagem de uma frente fria causou o rompimento de um bloqueio atmosférico, alterando o padrão de altas temperaturas que se instalou em abril e na primeira quinzena de maio. "Vencendo esse bloqueio, favorece a passagem de outras frentes frias.

Na próxima quinta e sexta-feira, uma nova massa de ar frio deve ingressar, derrubando as temperaturas, e assim vai", explica. A meteorologista também prevê que, nos próximos dias, o tempo será de chuva e frio. Para hoje, a previsão é de céu nublado, com nevoeiro. Pode fazer 5 graus em algumas regiões, e a temperatura máxima não passa dos 28 graus. Amanhã, a instabilidade retorna, com chance de chuva e temperaturas que variam entre 10 e 24 graus.

O mesmo cenário se mantém na quarta-feira, com temperaturas entre 7 e 23 graus. Na Capital, também chove amanhã e quarta-feira. Hoje, a temperatura varia entre 14 e 26 graus, e amanhã, entre 20 e 22. Na quarta-feira, os termômetros oscilam entre 16 e 20 graus, e na quinta-feira, quando a chuva retorna, a temperatura varia entre 10 e 22 graus. O domingo de Dia das Mães foi frio, mas de tempo firme.

A temperatura mais baixa - do dia e deste ano -, de 2,9 graus, foi registrada em São José dos Ausentes, e a mais alta, de 24,9, em Santa Rosa. Na Capital, os termômetros oscilaram entre 12,7 e 23 graus.

Fonte: Jornal do Comércio

Baixe o APP PRA VOCÊ

Baixe o APP MINHA COTRIPAL

Cotripal - Juntos Somos Mais
Cotripal Agropecuária Cooperativa
Rua Herrmann Meyer, 237
CEP: 98280-000 - Centro
Panambi - RS
Fone: (55) 3375 9000