Notícia

11 de Junho de 2018

Estado amplia faixa etária de vacinação contra a gripe

A partir de hoje, a Secretaria da Saúde (SES) amplia as faixas etárias da vacinação contra a gripe para crianças menores de dez anos e adultos a partir dos 50 anos. A medida é uma recomendação aos municípios e foi adotada pelo Estado em função da concentração de casos nessas idades.

Dos 44 casos confirmados de influenza neste ano, oito são de crianças entre os cinco e os nove anos, e nove são de pessoas entre 50 e 59 anos. Até o momento, mais de 2,6 milhões de pessoas já se imunizaram no Rio Grande do Sul, o que corresponde a uma cobertura de 76% dos grupos prioritários. A campanha se encerraria no dia 1 de junho, mas foi prorrogada até o dia 15. Aos municípios, a orientação da SES é que, além da ampliação das faixas etárias, se mantenha a busca da meta de 90% de cobertura vacinal para os demais grupos.

A secretaria recomenda, especialmente, reforço na captação entre as crianças até os cinco anos de idade e em gestantes, ambos com baixa procura - 53,5% e 59% de cobertura, respectivamente. Para isso, a orientação é que haja ações de vacinação em escolas e creches, estratégias no pré-natal e busca ativa pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família.

Fonte: Jornal do Comércio

Baixe o APP PRA VOCÊ

Baixe o APP MINHA COTRIPAL

Cotripal - Juntos Somos Mais
Cotripal Agropecuária Cooperativa
Rua Herrmann Meyer, 237
CEP: 98280-000 - Centro
Panambi - RS
Fone: (55) 3375 9000