Notícia

03 de Maio de 2019

Encontro de professores do Projeto Eu + Você = Mundo Melhor

Ser professor é compartilhar conhecimento, fazer o outro crescer, mostrar caminhos, dar as mãos. Para isso é necessário criar vínculos, aproximar-se e compreender o outro, o que exige amor, empatia, disponibilidade e respeito.

Pensando nisso, no dia 2 de maio, aconteceu o encontro dos professores, diretores e representantes das SMECs (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), dos municípios da área de abrangência da Cotripal e participantes do Projeto Eu + Você = Mundo Melhor, que leva os valores do cooperativismo para dentro das escolas.

O evento, realizado no auditório do Centro Administrativo da Cooperativa e organizado por Marcia Barcellos de Moura, coordenadora do projeto, teve como objetivo proporcionar um dia de troca de experiências e entregar o material didático para a realização das atividades em sala de aula durante o ano letivo.

Germano Döwich, presidente da Cotripal, deu as boas-vindas aos presentes e falou da importância que este projeto tem para a Cooperativa. Na sequência, Cristina Lasch dos Santos, gerente de Recursos Humanos, fez uso da palavra para ressaltar o valor do trabalho de cada professor, afinal são esses alunos que em breve estarão no mercado de trabalho.

Além disso, houve palestra com Jorge Trevisol, psicoterapeuta, escritor, cantor e compositor, que falou aos presentes sobre a vida, as emoções, as mudanças que precisam vir de dentro para fora e a necessidade de superar as situações para seguir em frente.

“É uma satisfação receber todos para um momento de integração e conhecimento. Isto porque acredito que o cooperativismo pode transformar o mundo em um lugar mais justo e com menos problemas. A sementinha é semeada no Projeto Eu + Você = Mundo Melhor”, alegra-se Marcia.

Baixe o APP PRA VOCÊ

Baixe o APP MINHA COTRIPAL

Cotripal - Juntos Somos Mais
Cotripal Agropecuária Cooperativa
Rua Herrmann Meyer, 237
CEP: 98280-000 - Centro
Panambi - RS
Fone: (55) 3375 9000