Notícia

11 de Junho de 2019

Recuperação do mercado agrícola será difícil, diz China

Os Estados Unidos terão dificuldades em reconquistar qualquer participação de mercado que perdeu no setor de produtos agrícolas da China, disse o governo à agência de notícias Xinhua, de acordo com um relatório da Reuters. A China provavelmente não irá reiniciar o comércio "normal" de commodities, como a soja, se os Estados Unidos não eliminarem tarifas punitivas, informou o ministro Han Jun.

Ele disse, em um relatório da Xinhua, que a China tem várias opções para compensar as importações dos Estados Unidos, incluindo aumentar sua produção de soja ou importar mais da América do Sul e da Rússia. O presidente dos EUA, Donald Trump, impôs tarifas de 25% sobre 200 bilhões de dólares de produtos chineses. Em resposta, a China aumentou os impostos sobre bilhões de dólares de produtos importados dos Estados Unidos.

Além disso, o Banco Central dos Estados Unidos informou que os empresários estão preocupados com guerra comercial e a economia está crescendo modestamente. "Contatos na indústria de pacotes ondulados reportaram lento crescimento atribuído à atual disputa comercial com a China", disse em relatório, referindo-se à atividade no distrito do Federal Reserve de St. Louis.

"Diversos contatos indicaram uma queda no crescimento da demanda se não houver uma solução na disputa comercial com a China, embora alguns estivessem mais otimistas de que um acordo será alcançado e beneficiará os EUA no longo prazo", segundo o mais recente Livro Bege, preparado pelo Fed de Mineápolis.

Fonte: Agrolink

Baixe o APP PRA VOCÊ

Baixe o APP MINHA COTRIPAL

Cotripal Agropecuária Cooperativa
Rua Herrmann Meyer, 237 - Centro
CEP: 98280-000 - Panambi - RS
Fone: (55) 3375 9000